curso-games-jovem-cria-game-canada
Um jovem capixaba, que levava bronca na empresa por jogar no celular na hora do trabalho, agora vai usar do hobby para ganhar uma bolada de dinheiro no Canadá. Aos 23 anos e natural de Vitória, Yuri Barros acaba de receber e aceitar a proposta de uma empresa canadense para desenvolver jogos online. A mudança brusca de vida vai valer a pena: segundo o jovem, o ganho mensal com a venda dos games deve ultrapassar os US$ 100 mil, 100 vezes mais do que sua renda hoje.
“Enfim, vou ganhar um dinheiro bom com o que eu sempre gostei de fazer. Sempre me interessei por jogos, mas só tem três anos que passei a viver só disso. Trabalhava em um cartório de registro de imóveis e vivia levando bronca por mexer no celular na empresa, mas, na verdade, estava testando games que criava durante a madrugada”, conta Yuri.
Quando decidiu sair do cartório para trabalhar com o desenvolvimento de jogos, a escolha não foi muito bem recebida pela família. “Recebida? Chegaram a me xingar. Diziam que eu precisava fazer ‘faculdade de alguma coisa’. Mas esse era o meu sonho, é isso que eu gosto de fazer”, lembra.
Há um ano, o jovem começou um curso de games em Vitória, publicando as criações na plataforma Steam. Foi pela plataforma que a empresa Strategy Fisrt, de Quebec, no Canadá, descobriu um dos jogos criado por Yuri, o Faces of Fear, que chamou a atenção dos diretores. O convite inesperado saiu em uma mensagem no Facebook.
“Quase dispensei o diretor da empresa porque achei que ele queria trabalhar comigo. De início, não tinha entendido que era uma proposta”, lembra.
O jogo, voltado para usuários de computadores, se passa num futuro distante onde a Terra já chegou ao fim, e a humanidade se encontra em “naves cidades”, chamadas de Vanguardas, em busca de outro planeta habitável. No game, você joga com o personagem Michael, que é um engenheiro espacial especializado em fazer reparos nas Vanguardas, até que atendendo um chamado de trabalho na Vanguarda #0, no caminho ele se envolve em um acidente e acaba ficando preso, descobrindo que tem coisas estranhas ocorrendo por lá.
A criação ainda não está disponível para acesso e venda, mas a previsão é de que ela chegue ao mercado em até dois meses.
De contrato de 7 anos assinado com a empresa, Yuri, junto com a namorada, parte para o Canadá até o final do ano. Com a grana, ele pretende investir na profissão, com a compra de equipamentos de última geração e também ajudar a família. “Em tudo que é lugar, meu pai estica o peito e fala com a boca cheia de alegria: meu filho vai trabalhar no Canadá. Hoje, ele é um dos maiores apoiadores”
Dica de parceiro
Em Tailândia você pode fazer o curso de criação de jogos no Rei do Computador. Saiba mais aqui
Via Gazeta Online
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA