O projeto incentiva o desenvolvimento rural sustentável e a conservação da biodiversidade (foto: divulgação)
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O Projeto Rural Sustentável (PRS) vai promover, entre os dias 10 e 27 de janeiro, Dias de Campo, em propriedades rurais de quatro municípios paraenses. O objetivo é apresentar a médios e pequenos produtores rurais, tecnologias de baixo carbono que proporcionam maior produtividade e renda e ao mesmo diminuem os impactos negativos ao meio ambiente.

Em 2017, os dias de campo do PRS, contaram com a participação de 1.185 produtores rurais e foram realizados nos municípios de Marabá, Rondon do Pará e Tucumã. Na agenda desse mês, estão previstos encontros nos municípios de: Tailândia, Paragominas, Tomé-Açu e Medicilândia.

Os dias de campo tem o objetivo de difundir conhecimento sobre técnicas sustentáveis de produção rural, inclusive, entre produtores que foram selecionados para participarem do PRS, por meio da chamada para Unidades Multiplicadoras, propriedades que irão adotar uma das tecnologias de baixo carbono apoiadas pelo Rural Sustentável.

“O objetivo é fortalece o entendimento sobre as tecnologias de baixo carbono, manter os produtores, principalmente, de UM [Unidade Multiplicadora] participando para entender, na prática, como implementar as técnicas.”, explica Roberta Roxilene, Coordenadora do Bioma Amazônia, do PRS.

Os eventos serão promovidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). “É a oportunidade de multiplicar conhecimento aos produtores e promover o aumento de renda com a implantação de tecnologias sustentáveis”, ressalta Dácio Carvalho, Gerente de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, no Pará.

Os temas abordados se referem as tecnologias de baixo carbono apoiadas pelo Rural Sustentável como: Sistema de Integração Pecuária-Lavoura-Floresta (ILPF), Sistema Agroflorestal (SAF); Plantio de floresta comercial; Recuperação de Área Degrada (RAD); e Manejo Sustentável de Florestas Nativas.

Dias de Campo em Tailândia

Em Tailândia serão sete Dias de Campo, de 15 a 21 de janeiro. Onde serão visitas pelo menos sete propriedades diferentes. No município, o projeto tem apoio do Sindicato dos Produtores Rurais de Tailândia, Sindicato das Indústrias Madeireiras (Sindimata), Câmara Municipal de Vereadores e Posto Santa Clara.

O Portal Tailândia, e a BMTV, afiliada local de Rede Record são parceiros midiáticos do Projeto.

Sobre o PRS

O Projeto Rural Sustentável foi criado pela parceria entre o governo do Reino Unido, o governo do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com foco em  melhorar as práticas de uso da terra e manejo florestal pelos pequenos e médios produtores rurais.

Além do Pará, o PRS é desenvolvido em mais seis estados brasileiros, envolvendo os biomas Mata Atlântica e Amazônia. O projeto incentiva o desenvolvimento rural sustentável e a conservação da biodiversidade ao mesmo tempo que contribui no cumprimento dos objetivos do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC).

O Rural Sustentável oferece a oportunidade de ganhos financeiros para os produtores rurais e agentes de assistência técnica, além da possibilidade de adquirir conhecimentos relacionados à gestão sustentável da propriedade rural e as tecnologias de baixa emissão de carbono.

Para saber mais, acesse: http://www.ruralsustentavel.org

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA