Políticos paraenses lamentam assassinato do prefeito de Breu Branco

Nenhum político de Tailândia tinha, até a publicação desta reportagem, divulgado nota sobre o ocorrido.

0
784
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Após a confirmação da morte do prefeito de Breu Branco na manhã desta terça-feira (16), após ser atingindo por cerca de três enquanto fazia pedalada matinal com um grupo de amigos, vários políticos do Pará divulgaram notas lamentando o ocorrido.

O Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, lamentou a morte do prefeito em sua página no Facebook.

Publicidade

O deputado Federal Eder Mauro, que é do mesmo partido do prefeito assassinato (PSD), também lamentou a morte e disse que não medirá esforços para que os responsáveis pelo crime sejam punidos.

A deputada estadual por Tucuruí, Eliane Lima do PSDB, também lamentou a morte do prefeito, ressaltou a integridade do jovem.

O prefeito de Tucuruí também divulgou nota sobre o episódio, que para ele, manchará para sempre a história da cidade.

Nenhum político de Tailândia tinha, até a publicação desta reportagem, divulgado nota sobre o ocorrido.

ALEPA

Alepa, Assembleia Legislativa do Pará, divulgou uma nota repudiando, aquilo que considerou um atentado a população de Breu Branco, pelo assassinato do prefeito da cidade, Diego Kolling, mas conhecido como Diego do Alemão.

Veja Nota:

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ vem à público externar sua indignação com mais esse ato brutal. O povo paraense não pode ficar refém dessa verdadeira selvageria que vem vitimando nossa população. O parlamento do Pará apresenta votos de solidariedade à família enlutada, bem como aos cidadãos do Município de Breu Branco e reitera seu compromisso com o enfrentamento da violência em todas as suas formas.

Não podemos ficar inertes diante da realidade que nos assola. Não é apenas outra morte, mas um indicativo de que qualquer um está sujeito ao mesmo fim. É preciso que os organismos institucionalizados respondam de pronto à mais esse ato de barbárie. É urgente a necessidade de uma tomada de posição, mobilizando governo e sociedade, para que possamos encontrar uma saída para essa triste realidade, permitindo que o povo do Pará possa virar essa página da sua história.

O parlamento do Pará estará sempre atuante, ao lado do povo do nosso estado, na cobrança das ações necessárias à apuração de fatos dessa natureza, bem como no enfrentamento da violência em todas as suas formas. Somente agindo com firmeza na proteção à vida e à dignidade humana é que poderemos construir um estado onde prevaleça a justiça e a paz social.

DEPUTADO MÁRCIO MIRANDA
Presidente da Assembleia Legislativa do Pará

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA