Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Na última quarta-feira, 18 de outubro, Paulo Liberte Jasper (Macarrão) completou 10 meses como prefeito de Tailândia. Macarrão tomou posse no dia 18 de janeiro, após obter liminar favorável no TSE, o Tribunal Superior Eleitoral. Vários seguidores acompanharam a cerimônia de posse na Câmara Municipal de Vereadores, mostrada ao vivo pelo Portal Tailândia.

276 dias de governo, muitas polêmicas, acertos e erros na terceira passagem de Macarrão pela prefeitura de Tailândia, as outras duas foram de 2001/2004 e de 2005/2008. Neste período de 10 meses a prefeitura reformou laboratórios, posto de saúde, casa de saúde bucal, retornou com laticínio e a distribuição de leite, inaugurou o restaurante popular e colocou a preço de 7 mil reais a hora de voo, o aeromédico, helicóptero que já fez dezenas de transferências de pacientes de Tailândia a hospitais da região.

Publicidade

Também foram colocados em funcionamento dois postos de saúde, construídos ainda na gestão de Ney da Saúde, nos bairros de Fátima e Novo.

Rapidez nas obras. Foi assim os primeiros cem dias de governo. Até o aniversário da cidade, no dia 10 de maio, quando foram feitas 14 inaugurações e reinaugurações, tudo parecia perfeito, a gestão surfava em águas calmas e tranquilas. Com duras críticas à administração passada, a solução parecia mesmo ser “gestão”, e não falta de dinheiro, como muito se ouvia no governo de Ney.

O primeiro sinal de um desgaste surgiu com a paralisação dos servidores da saúde, que pediam o reajuste nos salários, concedido depois de muitas conversas e pressão. Desde então, os problemas aumentaram e o governo não teve sossego.

As críticas ao próprio prefeito começaram a surgir e dois episódios ajudam a aumentar ainda mais o desgaste da gestão municipal. A invasão do Sindimata, e a crise com os professores, que tiveram carga horária e salários reduzidos na volta do período de férias. Nas duas o prefeito saiu, em parte derrotado e com a imagem manchada.

Enquanto o processo na justiça eleitoral, que trata da impugnação do registro de candidatura permanece na mesa do Ministro Luiz Fux, Macarrão ganha sobrevida. Sem oposição e com o discurso de quem sabe falar às massas, ele continua administrando do jeito dele, com acertos, erros e muitas polêmicas.

A duração do governo passa pelo Plenário do TSE, que decidirá sem data definida, se o governo de Macarrão terá 4 anos ou se o tailandense voltará as urnas, em eleições suplementares.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 COMENTÁRIO

  1. Em fim uma matéria decente, que realmente informa e não fala só de morte na cidade. Que tal abordar sobre os legilativo de Tailândia também. Eles são os mais importantes.

DEIXE UMA RESPOSTA