FOTO: DIVULGAÇÃO
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Ainda sob o susto de ter presenciado a filha mais nova, de apenas 4 anos, ser atropelada por um condutor de moto em alta velocidade, que provocou a fratura do fêmur direito, a dona de casa Adriana Carneiro da Silva, 31, agradece à equipe do Hospital Geral de Tailândia (HGT) pelo atendimento. A menina passou por procedimento cirúrgico e passa bem.

 

Publicidade

O hospital fez cerca de 6,5 mil cirurgias no período de quatro anos. O governo do Estado investiu em aquisição de equipamentos, estrutura hospitalar e capacitação da equipe multidisciplinar, que vem garantindo atendimento seguro, de qualidade e humanizado aos que dependem da assistência do Sistema Único de Saúde (SUS) na região.

 

Em julho, o Hospital Geral de Tailândia completa mais de um milhão de atendimentos, incluindo 16 mil internações, 5,4 mil partos, cerca de 27,5 mil consultas ambulatoriais, quase meio milhão de exames e mais de 200 mil atendimentos de urgência e emergência, gerando mais de 400 mil procedimentos no pronto-atendimento. Os resultados positivos levam ao índice de satisfação do usuário de 90%.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Adriana Carneiro entrou no hospital pela primeira vez no dia 4 deste mês para internar a filha e ficou surpresa com a estrutura do único hospital público de Tailândia e localidades vizinhas. Após o atendimento da criança, ela enfatizou a importância dessa assistência na região. “Agora estou feliz em ver minha bebê operada, bem assistida e sem dor. Achei que ia perder minha filhinha. Não sei o que seria de nós sem este hospital em nosso município”, destacou. Entre janeiro e junho deste ano, já foram registrados 850 atendimentos de vítimas de acidente de trânsito no setor de urgência e emergência do HGT; desses, 672 foram vítimas de acidentes de moto.

 

Também com atendimento na urgência e emergência, que funciona 24 horas, o lavrador Enoque Nunes Cavalcante, 53, residente na cidade de Moju, cerca de 130 quilômetros de distância do centro de Tailândia, sofreu um acidente de trabalho, com a queda de uma árvore que esmagou sua perna esquerda e fraturou gravemente a bacia, há um ano e seis meses. Nesse tempo, ele enfrentou tratamento intenso no setor de trauma/ ortopedia e passou por onze cirurgias. Depois de ficar muito tempo sem andar, hoje ele já consegue se locomover com auxílio de muletas. “Ele ficou internado cinco meses. Se não fosse esse hospital ele teria morrido pela gravidade do acidente. Ele quase perdeu vida”, diz a esposa de Enoque, a lavradora Noêmia da Cunha, 48.

FOTO: ASCOM HGT

Com estrutura de média complexidade e oferta de várias especialidades, entre elas pediatria, trauma/ ortopedia, cirurgia geral e ginecologia/ obstetrícia, o HGT garante plantonistas 24 horas por dia, com três médicos clínicos, cirurgião, obstetra, pediatra, anestesista, ortopedista e radiologista. Amparada por este suporte, a bacharel de Direito Yolanda Celestrino Silva, 23, de Mato Grosso, não pensou duas vezes em ter o primeiro filho na maternidade do HGT.

 

“Ter um filho de parto normal faz de mim quase uma heroína. Isso pode parecer exagero, mas garanto que foi exatamente assim que me senti depois de ter o João Felipe. Isso não seria possível se não fosse o trabalho maravilhoso da equipe do hospital. Durante todo o tempo não permitiram, nem por um instante, que eu deixasse de acreditar que conseguiria. Tive acompanhamento desde o começo”, afirma a usuária.

 

A dona de casa Cleiciane Pantoja Guimarães, 22, optou em ter o segundo filho no HGT, dia 4 deste mês, pela confiança nos serviços. E não se arrependeu. “Fui muito bem tratada. Todos foram bastante atenciosos, desde a minha chegada no hospital, no parto e pós-parto”. De janeiro a junho deste ano, o hospital fez 740 partos.

FOTO: DIVULGAÇÃO

O diretor executivo do hospital, José Neto, ressalta a importância da parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e a Prefeitura de Tailândia. “O HGT é um hospital diferenciado na região, que busca constantemente a melhoria contínua, qualidade, segurança, ética e humanização, princípios dos quais não abrimos mão. Parabenizo toda equipe pelos quatro anos de evolução da saúde pública da região, beneficiando nossos usuários do SUS”, reforça.

 

O HGT oferece atendimento seguro, de qualidade e humanizado garantido por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada. Tem instalações modernas e equipamentos de última geração, agência transfusional e Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), exames gráficos, por imagem e de análises clínicas, além de serviço de apoio completo, brinquedoteca e área de vivência para funcionários. Com 52 leitos, oferece assistência de média complexidade e dispõe de apoio diagnóstico com radiologia, ultrassonografia, endoscopia, mamografia, eletrocardiografia.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA