Aprovados reclamam no atraso de posse do concurso de Tailândia.

O caso foi parar no Ministério Público Estadual que notificou a prefeitura no dia 9 de fevereiro.

1
1303
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Aprovados reclamam do atraso de posse no concurso de Tailândia.
O sonho de um emprego instável, adquirido através de um concurso público, se transformou em um transtorno para 191 aprovados do concurso público municipal de 2015. Segundo os aprovados, a atual gestão anulou o ato de posse dos servidores, marcada para o dia 20 de janeiro, desde então aguardam uma nova data, mas até agora nenhuma solução foi apresentada.

Publicidade

O caso foi parar no Ministério Público Estadual que notificou a prefeitura no dia 9 de fevereiro. Nesta terça-feira, 13, a prefeitura encaminhou um oficio ao órgão pedido prorrogação no prazo, de mais 48 horas, para esclarecer os fatos a promotora de Justiça. O MP foi procurado pelos aprovados, após segundo eles, a prefeitura não determinar um prazo para posse.

A vice prefeita, Maria Regina Góes, recebeu a imprensa na manhã desta segunda-feira, 13, em seu gabinete para esclarecer os pontos envolvendo o executivo. Disse que recebeu os profissionais no dia 23 de janeiro, em uma reunião e que um acordo verbal entre a partes teria sido firmado, o objetivo era marcar a data exata da posse dos aprovados. Mas que esse acordo teria sido quebrado, um dia depois, pelo concursados que resolveram procurar o Ministério Público.

Por outra lado, os profissionais se defendem, afirmando que não teriam recebido nenhuma posição da prefeitura após o encontro com a vice, por isso, teria procurado o MP para serem orientados como proceder.
Embora tenha ficado surpresa pela notificação do MP, e admitir que parte do dialogo se dará a nível judicial, a vice prefeita fez questão de dizer que a gestão está aberta ao diálogo e que não há nenhuma intenção de prejudicar os trabalhadores.
O Portal Tailândia tentou ouvir o Ministério Público nesta segunda-feira, mas a promotora que está cuidando do caso estava em Belém e só retorna a cidade nesta terça-feira, 14. Também não conseguimos ouvir o Sintepp.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 COMENTÁRIO

  1. OS CONCURSADOS DE 2013,AINDA AGUARDAM A SUA CHAMADA, SE O MINISTÉRIO TOMAR OS PÉS PELAS MÃOS SE ELE CHAMAR PRIMEIRO OS DE 2015, POIS A ANOS O CONCURSADOS DE 2013 REIVINDICAM SUA CHAMADA E POSSE.

DEIXE UMA RESPOSTA