Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Um grupo de alunos da escola José Manoel de Araújo, do município de Tailândia, resolveu protestar na tarde dessa segunda-feira (07), contra a redução da carga horária e corte de salários dos professores da rede municipal.

Com cartazes contendo frases de ordem, os estudantes se reuniram na praça do povo. A intenção era chamar atenção da gestão municipal, que na semana passada reduziu a carga horário dos professores, cortou salários pela metade e deve iniciar contratação de temporário, para suprir a demanda.

Publicidade

Com o impasse entre os professores e a prefeitura, o retorno as aulas marcada para a semana passada, ficou prejudicada e mais de 23 mil alunos da rede municipal ficaram sem aulas. Nesta segunda-feira, algumas escolas teriam enfrentado problemas com a nova lotação e alguns alunos ficaram sem aula.

O sindicato da categoria (SINTEPP) deve fazer uma Assembleia geral na próxima quarta-feira (09), onde poderá deflagrar greve na rede pública municipal. A categoria está em estado de greve desde semana passada, já que as negociações com a PMT não avançaram.

De acordo com o próprio prefeito Paulo Liberte Jasper (Macarrão), essa é uma posição do governo que não mudará e foi tomada após três meses de estudos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA