A cidade do nordeste do Estado também tem o Círio mais velho. (Foto: Marcelo Lélis/Arquivo)
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Vigia de Nazaré completa hoje 402 anos de existência. Localizado no nordeste paraense, é o município mais antigo do Estado e tem o Círio mais antigo também, além do carnaval, que é um dos mais badalados da região. Vigiense, o professor e diretor do Centro de Ciências Humanas e Sociais da Universidade da Amazônia (Unama), Mário Tito Almeida, define Vigia como uma cidade paraense por excelência.

Nas palavras do mestre, a cidadezinha, além de revelar uma grande expressão da devoção mariana, é também onde está seu coração. “Eu tenho uma experiência interessante sobre morar em Vigia, que continua sendo aquele meu lugar, onde encontro a minha identidade, a minha característica: por mais que tenha rodado em vários locais e até na Europa, meu coração permanece em Vigia, por causa da simplicidade de olhar para a vida”, conta.

Para ele, lá existe algo especial. “Tem essa correria do dia a dia na capital e retornar a Vigia tem esse sentido de renovar a energia, de voltar à característica primeira, sentir o chão amazônico, o rio, os igarapés, a igreja grande, a relação entre os mais próximos”, enumera o professor.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA