Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A advogada Glaucia Rodrigues Brasil de Oliveira, ex-procuradora do município de Tucuruí, foi presa na tarde desta segunda-feira (11), em cumprimento de mandado de prisão preventiva exercido pela Polícia Civil. A advogada é acusada de ser a mentora de um grande esquema criminoso que, segundo as investigações, incluía práticas como lavagem de dinheiro, corrupção passiva, clonagem de veículos e até participação em uma milícia privada.

Glaucia é acusada de agir junto com seu marido, o major Leonardo, policial militar, assustando invasores de propriedades pagos pelos proprietários, em um tipo de reintegração de posse ilegal. Eles iam até o local invadido sem qualquer tipo de ordem judicial, com boletins de ocorrência, títulos de terra e ordens de despejo falsificadas. Após realizar a expulsão, eles eram pagos pelos contratantes. Três casos dessa natureza foram registrados no município de Pacajá.

Ainda segundo a Polícia Civil, a ex-procuradora usava de sua influência na região para cometer delitos graves. Ela é acusada ainda de participar de um esquema de clonagem de veículos roubados. Há cerca de cinco meses, uma operação resultou na apreensão de três veículos em uma casa em Tucuruí e, segundo as investigações, Glaucia era a pessoa responsável pelos esquema de clonagem de placa e chassi, providenciando documentos falsos para “legalizar” os carros roubados.

O major Leonardo foi preso na sexta-feira (08), em uma operação da procuradoria da Polícia Militar, acusado dos mesmos crimes. Na tarde de hoje, Glaucia foi ouvida na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Belém. Um grupo de advogados da OAB-PA esteve presente durante o depoimento. Após o fim do interrogatório, ela deve ser levada ao Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, onde passará por exame de corpo de delito e, em seguida, levada ao centro de detenção Coronel Anastácio das Neves, em Santa Izabel.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA