Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), a Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codec) e a Prefeitura de Tucuruí assinaram, na no último dia 8, um Termo de Cooperação para a instalação de um distrito industrial no município. Adnan Demachki (titular da Sedeme), Olavo das Neves (presidente da Codec) e o prefeito Jones William firmaram o compromisso na sede da Associação Comercial e Industrial (ACIT) de Tucuruí.

Vista aérea do lago de usina hidrelétrica de Tucuruí, no sudeste do Pará (Foto: Divulgação)

De acordo com o prefeito de Tucuruí, Jones William, o ato tende a ser um dos mais importantes da história recente do município. “É um sonho que se transforma em realidade para população de Tucuruí e da região. Assumimos esse compromisso de desenvolvimento e em breve teremos grandes empresas para gerar riquezas para o nosso povo”.

Nesse sentido, na última terça-feira, 13, depois da palestra “O Planejamento Estratégico do Estado do Pará – Pará 2030”, apresentada secretário do Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Adnan Demachki, no município de Abaetetuba, foi firmado também no município um Protocolo de Intenções com a Prefeitura de Abaetetuba, envolvendo a Sedeme e a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) para a implantação de um Distrito Industrial na cidade.

O Prefeito de Abaetetuba, Alcides Negrão, salientou o momento do Estado, que mesmo diante da crise nacional vem se esforçando para atrair investidores e incentivar o empreendedor local a investir dentro do Pará. “Alguns projetos são sonhados há tempos pelos abaetetubenses e a oportunidade está aí, independente de escolhas partidárias. O futuro começa aqui e temos que ser, também, empreendedores”.

Distrito industrial em Tailândia
Em 11 de dezembro de 2015, o governo do Estado, Prefeitura Municipal, setor produtivo, setor privado e entidades da sociedade civil, assinaram um Protocolo de Intenções para criar o Distrito Industrial de Tailândia. De lá para cá, pouca coisa andou, e como muitos na época previram, até aqui ficou só no papel.

Distritos industriais no Pará
O Pará possui quatro Distritos Industrias: em Belém (no distrito de Icoaraci), Ananindeua, Barcarena e Marabá. Com área total superior a oito mil hectares, os DIs reúnem mais de 300 empresas instaladas, gerando aproximadamente 20 mil empregos diretos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA