(Foto: Via Whatsapp)

Um grupo de criminosos invadiu e assaltou uma balsa carregada com contêineres de mercadorias no final da tarde desta sexta-feira (08), em um trecho do rio Tajapuru, na cidade de Breves. A Capitania dos Portos confirmou o crime mas ainda está em busca de mais informações sobre o caso.

Segundo testemunhas, os piratas estavam armados com fuzis e pistolas e cercaram a balsa em um ponto isolado do percurso. Em determinado momento, os bandidos ordenaram a todos os tripulantes que se jogassem na água. Durante este tempo, a quadrilha abriu todos os contêineres a bordo, retirando boa parte do conteúdo – ainda não revelado.

Para abrir os contêineres, os bandidos utilizaram um equipamento de serra especializado para corte de grandes superfícies de aço, suspeitam os policiais.

A Polícia Militar informou que está fazendo buscas pelo local em busca dos bandidos, mas ninguém foi preso até o momento.

INSEGURANÇA NOS RIOS

O número deste tipo de crime têm crescido nos rios da Amazônia, principalmente em regiões do interior. A fiscalização ineficiente e a falta de recursos destinados para a segurança pública estão entre as causas do problema.

O número de assaltos nos trechos Manaus-Belém e Manaus-Porto Velho quadruplicou de 50 em 2015 para mais de 200 em 2016, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários do Amazonas (Sintraqua). Os ataques são feitos quase sempre à noite. Durante o dia, as ações ocorrem com as embarcações em movimento, para chamar menos a atenção.

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA