Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

A tranquila vila Soledade, situada territorialmente no município de Moju, na região denominada alto Moju, que fica a cerca de 127 km daquela cidade e 60 km de Tailândia, vem gradativamente deixando de ser um sossegado vilarejo para se tornar um lugar de medo.

Praça da vila Soledade (foto: Lanilson Amaral)
Publicidade

O Portal Tailândia recebeu relatos de populares daquela comunidade que estão apavorados, é que a quantidade de assaltos à mão armada que ali ocorrem tem deixado a população refém do crime. E a situação se agrava porque outras vilas daquela região também estão na mesma situação, tanto nas vilas acima como Igarapé-açu, Cairari, Marisal, São Sebastião, como nas vilas do baixo rio Moju.

Os moradores afirmam que os bandidos formam uma espécie de rede do crime que está interligada e assim atua em toda aquela região.

Posto policial abandonado

O único Posto Policial que havia no local está abandonado há anos, e os moradores, principalmente da Soledade, a maior vila, encontra-me acuados e à mercê do crime. Um residente daquela localidade relata, que pelo fato dos crimes saírem sempre impunes, tem-se observado surgir criminosos na própria comunidade. Esse fato, em especial tem levado os residentes a um verdadeiro pânico.

Roubo e tentativa de estupro

Na última semana, além do corriqueiro caso de roubo a uma residência, houve também uma tentativa de estrupo à moradora da casa que foi roubada.

Providências do Poder Público

Nesta sexta-feira, 19 de maio, houve uma reunião entre autoridades do município de Moju e os moradores daquela região, onde a pauta foi justamente essa situação de caos que se encontra aquela localidade.

Autoridades discutem os problemas em audiência com a população (foto: Lanilson Amaral)
População comparece a audiência com autoridades (foto: Lanilson Amaral)

Compareceram além de comerciantes locais e populares, o secretário de Administração Jaime Sarraf, major Melo, o delegado de Polícia Civil, João Bosco, e o investigador da Polícia Civil, Givanildo (Gibão).

População espera resultados

Depois da reunião, a esperança dos moradores é que o poder público se faça presente, em força e ações que sobrepujem a dos criminosos. E que dessa forma a comunidade volte a desfrutar das águas tranquilas do rio que banham a vila Soledade.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA