Reunião entre o Tenente Coronel Gustavo, no Comando da Policia Militar em Belém, prefeito de Moju Deodoro Pantoja da Rocha (Ie-ié) e o presidente da Câmara de Moju, Leandro Rocha.
Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O município de Moju passa a ter uma Companhia Independente de Polícia Militar a partir desta segunda-feira, 28, data em que a cidade comemora 161 anos de fundação. Localizada na rua Lauro Sodré, 172, no bairro Centro, a Companhia é resultado de uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura municipal. A inauguração, marcada para acontecer às 11h, vai contar com a presença do Comandante da Polícia Militar, Coronel Hilton Benigno.

O comandante do 31º Batalhão da Polícia Militar de Abaetetuba, tenente coronel Galdino Ribeiro, explicou que a Polícia Militar (PM) em Moju esta ligada ao Batalhão de Abaetetuba, que também é responsável pelos municípios de Igarapé Miri e Acará. Com a criação da Companhia Independente, a cidade de Moju passa a ter mais autonomia e  reforço no policiamento. “Moju cresceu e se desenvolveu economicamente  nos últimos anos, por isso se faz necessário ampliar o trabalho da PM na cidade. Uma das vantagens em ter uma companhia independente é a possibilidade de aumento no efetivo”, contou o tenente coronel Galdino.

O prefeito de Moju, Deodoro Rocha, conhecido como Ié-Ié, destacou que a gestão municipal tem buscado trabalhar em conjunto com o governo Estadual. “A gente só tem a agradecer a parceria e os investimentos do Governo do Pará em nosso município. A Companhia Independente de Polícia Militar é mais uma ação resultante dessa conversa direta com o Estado”, afirmou o prefeito, ao lembrar  de investimentos em desenvolvimento social como o Cheque Moradia e o Cred Cidadão.  “Hoje vemos a mudança na qualidade de vida das pessoas que receberam esses benefícios”, reiterou.

Municípios Sustentáveis –  Moju é um dos 117 municípios que manifestaram interesse ao Programa Municípios Sustentáveis onde buscam promover ações planejadas e combinadas com o Estado para o desenvolvimento municipal.

No último sábado, 26, a secretária Extraordinária de Estado dos Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene, esteve na cidade onde visitou a sede da 8ª Companhia Independente de Policia Militar e as obras do Mercado Municipal que está sendo construído pelo Governo do Estado em parceria com o município. Na ocasião, a titular da Semsu também visitou a Escola Estadual Ernestina Pereira Maia que está na lista de demandas de reformas.

“Vamos identificar qual a melhor forma de fazer essa obra. O investimento na melhora da qualidade da infraestrutura das escolas é uma prioridade do governo”, afirmou a secretária de Municípios Sustentáveis, Izabela Jatene, que falou da importância dos gestores buscarem a saúde fiscal dos municípios.

“O desenvolvimento e o fortalecimento municipal só vai ocorrer se tiver um apoio a gestão e um ajuste fiscal muito claro dentro dos municípios, como aconteceu no governo do Estado, onde o governador Simão Jatene conseguiu um padrão sólido na gestão que possibilitou a realização de obras, mesmo em tempos de crise como estamos vivendo”, finalizou.

O fortalecimento municipal, gestão e ajuste fiscal são os temas da segunda reunião do Fórum Permanente de Prefeitas e Prefeitos dos Municípios Sustentáveis que vai acontecer nos dias 30 e 31 de agosto, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. Os temas foram identificados pela Semsu a partir de conversas com os gestores, no trabalho de rotina da secretaria que atua no estreitamento da relação entre o Estado e municípios, propondo uma agenda integrada entre os entes federativos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA