Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

Mesmo com o País em recessão, o setor agrícola conseguiu registrar bons números no fim de 2016 e encerrou o ano com o melhor resultado já registrado desde o primeiro trimestre de 2015. Medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Produto Interno Bruto (PIB) agrícola cresceu 1% na comparação entre o quarto e o terceiro trimestres do ano passado.

Os números reforçam o aumento da produção e da geração de empregos no campo em função da expectativa de supersafra e da retomada das compras de maquinário após a liberação de recursos para programas federais de financiamentos, como o Moderfrota.

Publicidade

Apesar dos dados positivos da agricultura, o Brasil encerrou 2016 com recuo no PIB pelo segundo ano consecutivo. Tanto a agropecuária quanto a economia do País como um todo fecharam o ano no vermelho, com quedas de 6,6% e de 3,6%, respectivamente.

O desempenho do campo, puxado por uma perspectiva de nova safra recorde e de aumento das exportações, produziu um PIB recorde para o quarto trimestre do ano. Apenas entre outubro e dezembro, a agropecuária gerou R$ 52,9 bilhões em riqueza para o País.

PIB Agropecuário 2017

Para 2017, a perspectiva é de crescimento forte e expansão de 4,03%. A avaliação é do mercado financeiro e consta em uma pesquisa divulgada semanalmente pelo Banco Central. Segundo os economistas ouvidos para esse levantamento, o PIB do campo segue no azul pelos próximos anos: +3,20% em 2018; 3,00% em 2019; e 3,00% em 2020.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

DEIXE UMA RESPOSTA